Getting your Trinity Audio player ready... |
O aumento dos preços das propriedades na cidade de Orlando não parece ser um obstáculo para novos moradores vindos de outros estados dos EUA e mesmo de outros países. A “Terra do Mickey” acaba de ser ranqueada entre as TOP 10 melhores cidades para se viver na Flórida em 2023. Orlando ocupou a posição 5 no ranking, seguida de Miami, que ficou em sexto lugar.
A notícia pode incentivar ainda mais o grande fluxo de pessoas se mudando para a cidade, um movimento que já vem pressionando consideravelmente a demanda por imóveis na região, em um momento em que a Flórida está com pouco baixo inventário de residências.
A Flórida sempre foi um destino procurado para aposentados. Nos últimos anos, no entanto, diversos profissionais e famílias mudaram-se para o “Sunshine Estate” em busca de melhores oportunidades de carreira, custo de vida relativamente baixo, isenção de imposto de renda estadual e qualidade de vida. Além disso, o clima mais quente e agradável, as belas praias, natureza abundante, público receptivo e festivo, também são alguns fatores que atraem americanos de outros estados.
Diferentemente de outras cidades na Flórida, cujos atrativos são, em sua maioria, belas praias e ambiente propício para aposentados, Orlando tornou-se uma referência como centro mundial de negócios, atraindo empresas de outros cantos dos EUA.
Por conta destes fatores, a Flórida é um dos estados que mais cresce no país. Estudos recentes divulgados pela Florida Apartament Association (FAA) projetam que o estado ganhará mais de 3 milhões de novos residentes até 2030.
Ranking completo da FORBES:
- 1 – Tampa
- 2 – Jacksonville
- 3 – Gainesville
- 4 – Cabo Coral
- 5 – Orlando
- 6 – Miami
- 7 – Melbourne
- 8 – Sarasota
- 9 – Tallahassee
- 10 – Pensacola
Sobre a CAP International
A CAP International é uma imobiliária global especializada na Flórida e voltada para o público brasileiro. Caso queira saber mais sobre as oportunidades de investimento no setor imobiliario da Flórida, entre em contato agora mesmo e converse comigo por WhatsApp: clique aqui para acessar meu WhatsApp (Carlos Barros).