Os pedidos de financiamento para imóveis destinados a segundo-lar aumentaram nos EUA. De acordo com um recente estudo divulgado pelo site Redfin (www.redfin.com), os financiamentos aumentaram em 84% em janeiro de 2021, na comparação com o mesmo mês do ano passado. O aumento consolida a tendência de alta. Já é o oitavo mês consecutivo de crescimento acima de 80% na comparação ano a ano. O pico foi em setembro do ano passado, com um aumento de impressionantes 118%.

Procura por Vacation Homes aumenta na Flórida

Com o advento da pandemia e tantas pessoas trabalhando de forma remota, a procura por casas de férias fora de centros densamente povoados aumentou. A pandemia trouxe a liberdade para muitos profissionais passarem temporadas maiores em outros lugares.

Com taxas de juros historicamente baixas e o sucesso do trabalho remoto, o setor imobiliário dos EUA, de maneira geral, beneficiou-se da situação. A Flórida foi um dos estados que mais recebeu novos moradores e a procura por single-family homes em áreas suburbanas explodiu.

No início da pandemia o setor de Vacation Homes sofreu, principalmente por conta da suspensão das atividades de alugueis de temporada. Contudo, o mercado está voltando e, ao que tudo indica, de forma agressiva. As atividades já foram retomadas e os novos indicadores mostram que a busca por Vacation Homes em Orlando será positiva.

Condomínois de Vacation Homes já experimentam melhora nas vendas

Os condomínios de casas de férias em Orlando já estão percebendo melhora nas vendas. O lançamento Summerville Resort possui apenas 22 unidades a venda. O condomínio Windsor Island, um dos mais comentados da região, já não possui tantas disponibilidades de casas com mais de 5 quartos. Outra bandeira conhecida dos brasileiros e que vem percebendo alta na procura, é o Storey Lake, que conta com um dos clubhouses mais completos de Orlando.

Veja também: Os melhores condomínios de Vacation Homes em Orlando