O segmento de parques temáticos foi um dos mais atingidos pela crise. Em Orlando, onde encontramos os maiores e mais visitados complexos de entretenimento, a pandemia atingiu em cheio a saúde financeira dos grupos controladores. A Disney viu suas ações despencarem nas bolsas. A retomada finalmente está acontecendo e os parques temáticos, aos poucos, vem sendo reabertos para visitantes na Flórida e no mundo. A volta das atividades vem acompanhada de uma série de medidas de proteção. Assim como diversos outros segmentos, a indústria de parques temáticos também precisará adaptar-se à realidade pós-pandemia.

A reativação do setor de turismo e entretenimento é um dos principais desafios para o período pós-pandemia. Alguns países, que já passaram pelo período de pico da infecção, estão começando a reabrir, seguindo planos rígidos e graduais, em fases, para evitar uma possível segunda onda. Tudo indica que a diversão nos parques temáticos obedecerá uma realidade bem diferente daquela que estávamos acostumados.

Veja como estão as operações de reabertura dos parques no mundo: https://www.nsctotal.com.br/colunistas/dagmara-spautz/disney-universal-euro-park-como-os-parques-de-diversoes-estao-reabrindo