Apesar da pandemia, o mercado imobiliário na Flórida continua aquecido, principalmente para casas do tipo single-family (residências uni-familiares).

Relatório divulgado recentemente pela Orlando Regional REALTOR® Association mostra um aumento de 25% nas vendas em outubro, na comparação com o ano passado. A casas do tipo single-family em Orlando respondem pela maior parte deste aumento. Miami segue na mesma tendência, com um aumento de 16% em relação ao ano passado para este perfil de imóvel.

Mercado da Flórida aquecido, apesar da pandemia
Fonte: Pixabay

Em Orlando e região, o preço médio das single-family homes fechou outubro em $290 mil, um aumento de 10% em relação à outubro de 2019. Já em Miami o aumento foi mais expressivo, saltando de $365 mil para $435 mil, para o mesmo período (19,2%).

E qual o motivo deste aquecimento?

A Flórida está “sofrendo” uma verdadeira invasão de americanos vindos de outros estados dos EUA. A pandemia precipitou a decisão de muitos americanos que estavam “on the fence to move”. São quase 1.000 novos moradores chegando à Flórida todos os dias!

O inventário menor também contribui para o desequilíbrio oferta x demanda. Muitos proprietários estão com receio de mostrar a casa para desconhecidos, por conta do risco de contágio (mais de 20% da população da Flórida tem 65 anos ou mais).