O Parque Magic Kingdom na Disney em Orlando é dividido em alguma alas, assim como todos os demais parques do grupo. No Magic Kingdom são 6 divisões: 1 – Main Street USA, 2 – Adventureland, 3 – Frontierland, 4 – Liberty Square, 5 – Fantasyland e 6 – Tomorrowland. Neste post falaremos especificamente da Main Street e algumas de suas curiosidades.

A Main Street, como o nome sugere, é a rua principal do parque localizada logo na entrada. Todos os visitantes do parque devem passar por ela. Ela termina no Castelo da Cinderela, que fica no centro do Magic Kingdom. Na Main Street USA você encontrará diversas lojas, docerias, lanchonetes e também um serviço de informações ao visitante. Mas o que poucas pessoas sabem é que a Main Street reserva segredos e detalhes incríveis em cada pedaço que possui. E para saber mais curiosidades sobre a Disney acesse o artigo: 10 curiosidades sobre a Disney que você talvez nunca soube

5 fatos curiosos sobre a Main Street USA no Magic Kingdom
Main Street com o Castelo da Cinderela ao fundo – Foto: Google Street View

Veja 5 Curiosidades da Main Street USA

1 – A Main Street é inspirada na cidade natal de Walt Disney

A Main Street e estabelecimentos no entorno foram inspirados e baseados na cidade natal de Walt Disney: a cidade de Marceline, em Missouri. Todo o ambiente da Main Street na Disney foi concebido para transmitir uma atsmofera familiar e aconchegante. A ideia é que os visitantes se sintam em casa.

2 – O secreto “telefone antigo”

Há um telefone antigo na loja The Chapeau da Main Street Chapeau, que fica montado em uma parede. O aparelho é desconhecido até mesmo de alguns cast members, uma verdadeira lenda! Se você atendê-lo irá escutar a conversa entre mãe e filha (Annie) discutindo sobre o que vão comprar na loja, sobre o namorado de Annie e pode ser até que uma tal de Srta. Klump invada a linha e comece a bisbilhotar a conversa das duas, momento em que a mãe percebe e pede a ela para desligar. Peça a um parente ou amigo que esteja com você para atender o telefone e fique reparando nas diferentes reações enquanto ouve a conversa.

Loja The Chapeau na Main Street tem um telefone antigo secreto que, ao atender, é possível escutar a discussão entre mãe e filha
Loja The Chapeau na Main Street – Foto: Google Street View

3 – Bandeiras falsas

Ao caminhar pela Main Street repare que a maioria dos estabelecimentos e lojas trazem uma bandeira dos EUA no topo. O que você talvez não saiba é que as bandeiras trazem algum “defeito” no desenho. Algumas não estão com todas as 50 estrelas, outras estão com uma faixa a menos. Algum defeito na comparação com a bandeira oficial dos EUA sempre existirá nestas bandeiras da Main Street! Por que? O motivo é que uma bandeira oficial dos EUA, para ser usada, deve seguir algumas regras, como serem retiradas durante mal tempo ou iluminadas à noite, entre outros protocolos. Para que a Disney não tenha todo esse trabalho de seguir os protocolos oficiais nas dezenas de bandeiras espalhadas pela Main Street, então optaram por criar bandeiras parecidas, mas não oficiais.

4 – Nome de empresas nas lojas da Main Street

Você já deve ter reparado nos nomes das lojas da Main Street USA. Eles não são fictícios, mas referem-se a pessoas que, de fato, existiram e fizeram parte da criação do parque. Alguns são nomes de ex-funcionários da Disney. Um exemplo é a loja Ken Anderson – Bait Col, que faz menção ao diretor da arte da Disney e escritor Ken Anderson. Há também uma homenagem ao pai de Walt Disney, na loja que leva o título Elias Disney – Contractor. Já outros nomes, com o da M.T. Lott Real Estate Investments, são de empresas reais criadas por Walt Disney antes de construir a Disney World.

A M. T. Lott Real Estate, assim como outras, foi criada para esconder o nome de Walt Disney na ocasião que as terras na Flórida estavam sendo adquiridas pelo empresário. Walt Disney não queria que o mercado imobiliário local da Flórida soubesse na época que, por traz de todas aquelas compras de terras, estava seu nome. A informação poderia inflacionar o valor dos imóveis. Então criou diversas empresas, e adquiriu boa parte das áreas na Flórida por baixo do nome das empresas. Veja por que Walt Disney escolheu a Flórida para construir a Disney World

5 – Construções distorcidas para parecer que são maiores (perspectiva forçada)

As lojas e estabelecimentos da Main Street são feitas fora de proporção para transmitirem a sensação de que são maiores. O Castelo da Cinderela também usou este artifício. A técnica consiste em fazer os pisos superiores menores em altura. Na avenida, o piso inferior dos estabelecimentos tem 10 pés, o segundo andar tem 9 pés e o último andar tem 8 pés. Existem dois edifícios, no entanto, que não usam perspectiva forçada. Eles são o Town Square Exhibition Hall (é em escala real para bloquear a vista do Contemporary Resort, que poderia ser visto do sul e do leste do parque. Quando Walt Disney imaginou o Disney World, ele queria que não houvesse visão do mundo exterior dos parques temáticos. O outro prédio que não usa perspectiva forçada é a estação de trem da Main Street, porque o andar superior é usado pelos hóspedes.

Gostou? Quer saber sobre mais curiosidades na Disney?

Este blog é mantido pela CAP International, uma imobiliária internacional especializada na Flórida e com sede no Brasil. Caso queira saber mais sobre fatos interessantes de Orlando e também sobre oportunidades de investimento na região, entre em contato agora mesmo e converse comigo por WhatsApp: clique aqui para acessar meu WhatsApp (Carlos Barros).