Orlando recebe todos os anos mais de 75 milhões de pessoas. E a tendência é que esse fluxo de turistas aumente ainda mais. Não só o volume de turistas vem aumentando, como também a população de Orlando cresce a um ritmo acelerado. Por conta deste crescimento demográfico, novos e pesados investimentos foram projetados para a região. São eles: expansão de rodovias, expansão de aeroportos, linhas ferroviárias e novos parques. Todo este crescimento populacional, novos turistas e investimentos em infraestrutura atraem a atenção de investidores globais, que passam a enxergar novas oportunidades no mercado imobiliário da Flórida.

Infraestrutura é prioridade em expansão de Orlando

Veja abaixo alguns investimentos programados para a região de Orlando.

Expansões no Aeroporto Internacional de Orlando

O Aeroporto Internacional de Orlando (OMC) acaba de chegar ao recorde de receber 50 milhões de passageiros anuais em um período de 12 meses. Com esta marca o Aeroporto passa a ser considerado o mais movimentado da Flórida e o 10º mais movimentado dos Estados Unidos.

Todo esse volume de passageiros exigiu da administração e autoridades a construção de novas alas. Há um novo projeto de expansão do aeroporto, previsto para final de 2021, com a adição de mais 19 portões no Terminal Sul do Aeroporto, que seria capaz de receber mais 24 aeronaves.

Além disso, a cidade também tem planos de acrescentar um voo direto da Ásia, o que é novidade. O objetivo é estabelecer uma rota sem interrupções entre um destino no Japão e a cidade do Mickey.

Dados do aeroporto, de acordo com Orlando Business News, apontam um crescimento de U$85 milhões para a economia local, anualmente, caso a rota Tóquio-Orlando seja concretizada.

Expansão Ferroviária

O Terminal Sul do aeroporto faz parte de um investimento em Orlando ainda maior. A cidade de Orlando tem planos de expandir sua capacidade de recepção de turistas também com a construção de um Terminal Intermodal.

O projeto pretende conectar a nova ala do aeroporto com o projeto de expansão de infraestrutura da Virgin Trains. O objetivo da empresa é conectar Miami e Orlando através de um trem de alta velocidade, que deve fazer o trajeto em 3 horas. Além disso, na última semana, a empresa confirmou estar discutindo a possibilidade de uma das rotas passar pelos parques do Walt Disney World Resort.

Outras estações em construção no Sul da Flórida, que tem data para entrega no próximo ano, são a de Aventura, PortMiami e Boca Raton. Enquanto isso, estão sendo estudadas as possibilidades de rotas também para a Space Coast (Kennedy Space Center) e Treasure Coast (Port St. Lucie).

Saiba mais: https://www.terra.com.br/noticias/dino/infraestrutura-e-prioridade-em-expansao-de-orlando,3a81a244a6cdd90a353fe6f965af1fcag3d3zqu0.html