Getting your Trinity Audio player ready...

Você conhece a ilha de Indian Creek em Miami? Esta luxuosa e exclusiva comunidade ganhou as manchetes após dois casais famosos adquirirem mansões na ilha recentemente. O primeiro deles foi Ivanka Trump, filha do ex-presidente Donald Trump, e seu marido Jared Kushner, conselheiro de Trump. Logo em seguida, o casal Tom Brady e Gisele Bundchen também anunciaram que estão de mudança para a ilha.

A notícia ganhou ainda mais repercussão na mídia pela ironia do destino. Há rumores de que Tom Brady teria namorado a filha de Trump, Ivanka. Em um entrevista ao polêmico radialista Howard Stern, Donald Trump chegou a comentar que os dois formariam um belo casal.

Agora Ivanka e Tom serão vizinhos, em uma ilha exclusiva, mas ambos casados com parceiros diferentes.

Tom e Gisele acabaram de comprar uma mansão na ilha por US$ 17 milhões, mas não pretendem se mudar agora. O casal mora em uma mansão alugada em Tampa, pertencente ao ex-jogador de beisebol Derek Jeter. A ideia é primeiro demolir tudo e construir uma nova mansão do “zero”, totalmente Eco-Friendly. Gisele, neste ponto, parece ser super exigente e detalhista.

Jared e Ivanka compraram um grande lote em Indian Creek, avaliado em aproximadamente $30 milhões. Provavelmente construirão uma bela mansão frente para o mar. O casal, ao que tudo indica, pretende se mudar para o “Sunshine Estate” assim que o mandato de Donald Trump terminar, em 20 de Janeiro próximo.

Outros famosos que moram ou já tiveram casas em Indian Creek são: Adriana Lima e o bilionário Jeff Soffer, Julio Iglesias e o bilionário Carl Icahn.

Indian Creek Island e suas celebridades

Fuga de Nova York

A filha Trump segue os passos do pai, que está tentando alterar seu domicilio legal para Mar-a-Lago, um luxuoso resort em Palm Beach, Florida. Além de clima agradável o ano todo, Trump também busca pagar menos impostos. Nova York é um dos estados com maior carga tributária nos EUA, enquanto a Flórida oferece diversos incentivos, incluindo isenção de Imposto de Renda Estadual. Trump, porém, está tendo sérias dificuldades com as autoridades de Nova York, que não aceitam a alteração de domicílio.

A família Trump não está sozinha! Nova York e outros estados com carga tributária alta estão perdendo centenas de residentes diariamente. A Flórida tem se beneficiado desta migração. Diversos milionários e empresas de diferentes setores estão alterando seus endereços e migrando suas operações para a Flórida. A mais recente decisão neste sentido foi com a gigante de Wall Street Goldman Sachs, que divulgou na semana passada intenções de inaugurar um braço de suas operações em Miami.

Com a pandemia, diversas empresas com sede em Nova York foram forçadas a implementar o trabalho remoto. A maioria delas obteve sucesso com a nova dinâmica de trabalho a distância. A nova realidade acabou por precipitar a decisão destas empresas, que já estavam considerando a mudança.

Com isso a Flórida passou a ser invadida por americanos do norte. Não só a cidade de Miami, mas a região central da Flórida também passou a receber novos moradores. Cidades no entorno de Orlando estão vivenciando uma forte demanda por casas do tipo single-family (casas residenciais uni-familiares), que estão em falta no mercado (inventario baixo). A ideia é trocar os apertados apartamentos em cidades metropolitanas por espaçosas casas em áreas suburbanas e com baixa densidade demográfica.

Sobre Indian Creek

Indian Creek é uma das ilhas mais exclusivas da Flórida, localizada na Baia de Biscayne.  e oferece o que celebridades e milionários mais querem: privacidade e segurança. O centro da ilha é preenchido por um campo de golfe com 18 buracos. Ao todo, a comunidade possui apenas 34 residências com pouco mais de 40 moradores. A comunidade possui polícia própria e é acessível apenas por uma ponte, com portão.

Além de Indian Creek, outras ilhas exclusivas que também atraem milionários e celebridades em Miami são Fisher Island e Key Biscayne.

Sobre a CAP International

A CAP International é uma imobiliária global especializada na Flórida. Caso queira saber mais sobre o mercado imobiliário de Orlando e Miami, por favor entre em contato e bata um papo comigo por WhatsAp: clique aqui para acessar meu WhatsApp (Carlos Barros).