A partir do dia 7 de fevereiro o sistema Global Entry (GE) já passou a valer também para os brasileiros. O programa agiliza a entrada de passageiros nos Estados Unidos, sem necessidade de passar pelas filas de imigração. Diversos países já faziam parte do programa, entre eles Argentina, Colombia, Panamá e México. O Brasil finalmente foi aceito. Para fazer parte do programa existem alguns procedimentos que explicaremos neste artigo. Continue lendo para saber!

Global Entry (GE) exclui necessidade de visto?

Não! O programa Global Entry não substitui ou exclui a necessidade do visto de não imigrante. O programa permite que aqueles que possuam os documentos de viagem válidos e cumpram com todos os requisitos – passando por rigorosa verificação de antecedentes e entrevista presencial – tenham a entrada facilitada no país. Estes poderão evitar aquela fila geralmente longa de controle de passaportes na chegada aos EUA e seguir diretamente para quiosques automáticos.

Global Entry: Sistema que agiliza entrada nos EUA agora também para brasileiros

Como faço para me inscrever no programa Global Entry (GE)?

Para fazer a inscrição no Global Entry é necessário acessar a plataforma Trusted Traveler Programs (TTP) e seguir as instruções para preenchimento do formulário. O programa exige o pagamento de uma taxa de $100 (cem dólares). Vale destacar que a taxa não é reembolsável.

Após o envio dos dados e o pagamento da taxa as informações seguem para análise. No caso de aprovação, o próximo passo é uma entrevista presencial com um funcionário da imigração dos Estados Unidos. Saiba mais no site do programa.

O passo-a-passo completo de como preencher o formulário pode ser encontrado aqui

Programa incentivará viagens e negócios

O encarregado da Embaixada e Consulados dos EUA, Douglas Koneff, ressaltou que “este programa vai não só facilitar as viagens de negócios e investimentos, como também agilizar as visitas de muitos outros brasileiros aos EUA. A conclusão desse acordo é fruto de muito trabalho dos dois governos, e muitos viajantes serão beneficiados pelo GE”.

Sobre a CAP International

A CAP International é uma imobiliária global especializada na Flórida e voltada para o público brasileiro. Caso queira conhecer as oportunidades no mercado imobiliário de Orlando e Miami, entre em contato agora mesmo e bata um papo comigo por WhatsApp: +55 11 98111-2555 (Carlos Barros)