O furacão Dorian perdeu força nesta terça feira (3 de setembro) após atingir as Bahamas e deixar ao menos 5 mortos. O último boletim do Centro Nacional de Furacões dos EUA, o NHC, informa que o Dorian permanece nas Bahamas com chuvas fortes e caminha em direção norte. Não é possível saber ainda se haverá landfall (impacto na costa) da Flórida.
O ciclone chegou às ilhas das Bahamas nesta segunda feira com ventos de mais de 200 km por hora. Ao atingir as ilhas perdeu força e caiu da categoria 4 para a 3 na escala Saffir Simpson, com ventos de aproximadamente 160 km/h.
As cidades ao centro da Flórida, como Orlando, são as mais protegidas. Historicamente os ciclones tropicais perdem força após atingir ilhas ou a costa na parte continental. Ao atingir mover-se sobre a terra tende a cair de categoria. Como Orlando é uma cidade no centro do estado, é muito difícil as tempestades chegarem com força na cidade. É comum, em situações de evacuação, os moradores da Flórida viajarem para Orlando para fugir das tempestades, que são mais fortes na parte costeira. Saiba mais sobre a temporada de furacão na Flórida.
A trajetória prevista para o furacão Dorian é em direção à costa leste da Flórida sentido Geórgia e Carolina do Sul. O NHC permanece com sinal de alerta para os moradores da Flórida.