Em meio a relatos de que a pandemia de coronavirus está ameaçando a capacidade do Japão de sediar as Olimpíadas de 2020, que já foram transferidas para 2021, as autoridades da Flórida estão pressionando para que “Sunshine State” torne-se o anfitrião substituto do espetáculo esportivo. A notícia foi divulgada pelo jornal NYPost.com.

Flórida quer sediar Jogos Olímpicos em 2021, em substituição ao Japão
Fonte: Pixabay

As Olimpíadas estavam programadas para serem realizadas originalmente em Tóquio, no ano passado.

O chefe do departamento financeiro do estado da Flórida, Jimmy Patronis, enviou uma carta ao Comitê Olímpico Internacional oferecendo a Flórida como um lugar ideal para sediar as próximas Olimpíadas. “Sejam quais forem as precauções necessárias, vamos descobrir e fazer isso”, escreveu ele a Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional.

O governo japonês não tem qualquer intenção de cancelar os jogos e divulgou que quaisquer boatos neste sentido seriam “categoricamente falsos”.

O Comitê Olímpico respondeu que ainda não recebeu a carta de Jimmy Patronis e permanece com o compromisso, por enquanto, de manter os Jogos Olímpicos em Tóquio, com previsão de realização ainda neste ano de 2021.

O grande argumento de Patronis em sua carta ao Comitê Olímpico é de que o estado da Flórida tem tido sucesso em organizar e sediar jogos e outros eventos esportivos mesmo durante a pandemia, como jogos da NFL, MLB e NHL. O mais expressivo evento esportivo seria o Super Bowl 2021, que está programada para ocorrer no dia 7 de fevereiro, em Tampa.

A Flórida vem demonstrando grande capacidade de retomada da economia, com reabertura gradual de atividades. Os parques temáticos em Orlando permanecem abertos, com restrições, e seus administradores tem demonstrado sucesso no uso de medidas e protocolos de proteção contra o COVID. “Na verdade, a Disney serve como um modelo incrível de como administrar uma organização complexa no meio do COVID-19.”

A Flórida já tem tradição em sediar eventos esportivos, como a Florida Cup e o Miami Open. Caso a ofensiva de Patronis tenha sucesso, será a primeira vez que a Flórida sediará os Jogos Olímpicos.

Não há lugar no mundo mais preparado do que a Flórida

Já mencionamos aqui que não há lugar no mundo tão preparado para a volta à normalidade como a Flórida. O mundo inteiro espera para ir a Flórida, seja para visitar os parques temáticos, as belas praias ou realizar outros inúmeros passeios e atrações.

Sediar os Jogos Olímpicos seria mais um grande evento para atrair milhões de turistas para a Flórida em 2021. Em 2019 a cidade de Orlando sozinha recebeu mais de 75 milhões de pessoas.

Além disso, Orlando está preparada para receber um público inimaginável nos próximos anos. Você sabia que em 2021 a Disney completa 50 anos? E em 2028 o Mickey completará 100 anos! Imagine a festa e a quantidade de novas atrações e eventos.

Não se esqueça que em 2026 os EUA sediarão a Copa do Mundo!