Não é porque a Disney é um “mundo mágico” que seus parques estão livres de polêmicas. Recentemente, críticas sobre a atração Jungle Cruise, nos parques temáticos da Califórnia e da Flórida, fizeram a equipe reformular o passeio para eliminar o que a própria empresa chamou de “representações negativas” de algumas culturas. As mudanças, que foram discutidas com o fã-clube D23, começaram no dia 5 de abril. O personagem Trader Sam, por exemplo, já foi removido do passeio de barco no Magic Kingdom pela impressão ruim que passava dos povos nativos.

A maior polêmica de todas, no entanto, foi a reformulação de todo o passeio de uma das principais atrações do Magic Kingdom: A Splash Mountain. O Splash Mountain traz um cenário ultrapassado para os dias atuais e vem recebendo críticas por estar relacionada ao filme “Canção do Sul” (1946), interpretado por muitos como um filme racista pela forma como retrata a população negra dos Estados Unidos. O cenário “A canção do Sul” será substituído pela história baseada em “A princesa e o sapo” (2009).

Saiba mais no artigo: https://www.uol.com.br/nossa/noticias/redacao/2021/04/12/parques-da-disney-atracoes-polemicas-reformas.htm

Fatos polêmicos que envolvem a Disney

Quer saber mais sobre curiosidades da Disney?

Este blog é mantido pela CAP International, uma imobiliária internacional especializada na Flórida, com sede no Brasil. Aqui você encontra informações relevantes sobre o processo de compra e investimento em imóveis nas principais cidades da Flórida. Encontra também artigos curiosos e interessantes sobre a Disney e passeios na região.

No artigo 10 curiosidades sobre a Disney que você talvez não saiba eu trago mais alguns fatos polêmicos e secretos sobre os parques e a história da Disney.

Caso queira saber mais sobre o mercado imobiliário na Flórida, não deixe de entrar em contato hoje mesmo e bater um papo comigo por WhatsApp: +55 11 98111-2555 (Carlos Barros).