Getting your Trinity Audio player ready...

Não há dúvidas sobre os efeitos pesadamente negativos da pandemia nos resultados financeiros do grupo Disney. O parque da Costa Oeste, na Califórnia, está fechado desde 14 de março. Os parques de Orlando iniciaram reabertura gradual no dia 11 de julho, porém com restrições. O grupo não conseguiu evitar o corte no quadro de funcionários e colaboradores e anunciou a demissão de 28 mil pessoas. Tamanha decisão para um gigante do entretenimento certamente trará impactos consideráveis diretos e indiretos, na economia dos dois estados.

A maioria dos empregados demitidos trabalham apenas meio período, mas há também demissões de funcionários em período integral. O Grupo Disney contribui muito para as economias dos estados da Califórnia e da Flórida e seu alcance indireto é ainda mais significativo. Em Orlando, por exemplo, quase tudo gira em torno dos parques e das demais atrações da Disney. Hotéis, lojas, restaurantes e diversos outros serviços são sustentados pelo público que visita os parques temáticos anualmente. Este público, de uma hora para outra, praticamente desapareceu, e por meses!

E quais seriam os efeitos desta demissão em massa no mercado imobiliário da Flórida?

Saiba mais: https://www.msn.com/en-us/money/realestate/could-disney-s-layoffs-impact-real-estate-in-florida-and-california/ar-BB19BOFX?li=BBnbfcN

Impacto no mercado imobiliário da Flórida

Em Orlando, o preço médio de um imóvel é de $ 275.000, mas atualmente mais de 5.100 casas estão à venda e mais de 2.200 casas para alugar. O aluguel médio de um apartamento em Orlando é atualmente de $ 1.140, uma redução de 13% em relação ao ano anterior. Nesse ínterim, os empregos em lazer e hospitalidade caíram drasticamente na área de Orlando. O Universal Studios, que é propriedade da Comcast (NASDAQ: CMCSA), também tem um parque próximo e, assim como a Disney, anunciou que está reduzindo sua força de trabalho na área.

O fator de aluguel de curto prazo

Viagem e turismo são, obviamente, fatores enormes em ambos os mercados. O público do parque temático na Disney World em Orlando foi de 20,96 milhões em 2019, com o público na Disneyland em Anaheim de 18,6 milhões. Esses números devem ser muito menores este ano. Os hotéis viram as taxas de ocupação cair, e as operadoras de aluguel de curto prazo e casas de férias enfrentaram vagas.

Embora os aluguéis de curto prazo na área de Orlando tenham se recuperado um pouco, o Anaheim’s pode não se recuperar até a reabertura da Disneylândia. E ambos os parques podem ter que fechar novamente se os casos de COVID-19 aumentarem durante os meses de inverno.

“As demissões da Disney definitivamente impactarão nossos mercados tradicionais, de curto prazo e de aluguel por temporada”, disse Nicole Mickle, uma corretora imobiliária com sede em Orlando. “A maior parte da nossa economia de Orlando está estruturada em torno do turismo. Eu sinto que nosso mercado residencial existente é o mais forte que já vi em meus 24 anos no negócio. Com números recordes de mudança para a área e forte posicionamento financeiro, temos o maior demanda por residências unifamiliares. “

Um fator que pode beneficiar Orlando é a migração de Nova York para a Flórida. Com apenas cerca de 10% dos funcionários de escritório voltando para suas mesas em Manhattan no mês passado, há mais potencial para as pessoas procurarem locais de clima quente enquanto pensam em permanecer fora do escritório. O clima mais quente da Flórida também torna as refeições ao ar livre durante todo o ano muito mais fáceis.

Fatores semelhantes estão em jogo em Anaheim. Embora os preços das casas e dos aluguéis de Anaheim sejam relativamente altos, eles são mais baratos do que Los Angeles e outras áreas vizinhas. Algumas pessoas podem buscar um estilo de vida mais relaxado em um destino popular de férias.

O resultado final

Tanto em Anaheim quanto em Orlando, parece provável que o mercado imobiliário não seja muito impactado a longo prazo. No entanto, as locadoras podem ser forçadas a baixar os preços no curto prazo.

Vantagens injustas: como os imóveis se tornaram uma fábrica de bilionários

Você provavelmente sabe que o mercado imobiliário tem sido o playground dos ricos e bem conectados e que, de acordo com dados publicados recentemente, também foi o investimento de melhor desempenho da história moderna. E com um conjunto de vantagens injustas que são completamente inéditas em outros investimentos, não é nenhuma surpresa por quê.

Mas em 2020 as barreiras caíram – e agora é possível construir riqueza REAL por meio de imóveis por uma fração do que custava, o que significa que as vantagens injustas agora estão disponíveis para indivíduos como você.

Para começar, reunimos um guia abrangente que descreve tudo o que você precisa saber sobre como investir em imóveis – e o disponibilizamos GRATUITAMENTE hoje. Basta clicar aqui para saber mais e acessar sua cópia gratuita.

O Motley Fool tem uma política de divulgação. As opiniões editoriais são exclusivamente nossas e não foram previamente analisadas, aprovadas ou endossadas pelos anunciantes incluídos. O conteúdo editorial da Millionacres é separado do conteúdo editorial do The Motley Fool e é criado por uma equipe de analistas diferente.