A cidade de Boca Raton, no Sul da Flórida, ganhou uma atenção especial nos últimos anos. Assim como muitas comunidades do “Sunshine State”, a região também foi invadida por americanos de outros estados, principalmente do norte (Nova York, New Jersey, etc.) em busca de um lugar mais tranquilo e menos densamente povoado. Boca Raton já era um dos destinos preferidos dos americanos para se aposentar. A cidade também é muito conhecida pelos brasileiros e abriga uma grande comunidade verde e amarelo. E você sabe por que a cidade chama-se “Boca Raton”? Equivocamente a maioria das pessoas traduzem a expressão literalmente para “Boca de Rato”. Registros históricos, no entanto, mostram que o nome da cidade surgiu no século XVIII e está relacionado às técnicas de navegação espanholas. Continue lendo para entender!

Curiosidade sobre o nome "Boca Raton"
A cidade de Boca Raton é um dos balneários mais luxuosos do mundo. Conheça as principais praias de Boca Raton

“Boca” refere-se a “Enseada” nos antigos mapas espanhóis

O nome “Boca Ratones” apareceu originalmente em mapas de navegação espanhóis do século XVIII. O termo “Boca” era utilizado pelos marinheiros como referência a uma enseada (baía, reentrância aberta da costa). A palavra “Ratones” na expressão, no entanto, traz versões diferentes.

A primeira versão e mais aceita é de que o termo “ratones” entre os marinheiros era utilizado para descrever um ambiente rochoso, com solo pedregoso. A associação “Boca” e “Ratones” poderia ser um alerta para que os navegantes tomassem cuidado com uma enseada rochosa, que poderia danificar as embarcações. O estrago que as pedras pontiagudas fariam nos cascos dos navios eram comparados à ação do “roedor” (rato).

Piratas

Outra versão sustenta que o nome “Ratones” seria associado a piratas que se escondiam na enseada. Desta forma, o nome poderia ser traduzido para “Enseada dos Piratas”.

Nome originalmente seria designado para Miami Beach

A expressão Boca Raton originalmente apareceu em mapas do século XVIII associados a uma enseada na área da baía de Biscayne em Miami. No início do século XIX, por algum motivo, a expressão foi designada para a área da lagoa de Boca Raton, ao norte.

Pronúncia

Com o tempo as letras “e” e “s” de “Ratones” foram deixadas de lado e o nome “Boca Raton” foi consolidado em 1924, quando a cidade foi fundada.

Quem já conhece bem a cidade provavelmente ouviu as pessoas pronunciarem o nome como “Boca RaTAHn”, quando a pronuncia correta deveria ser “Boca RatonE”, como se o “E” não deixasse de existir.

Na década de 80 as autoridades municipais emitiram uma resolução encorajando as pessoas a pronunciarem o nome corretamente, como “Boca RaTONE”, assim como era pronunciado na época da colonização espanhola.

Sobre Boca Raton

Boca Raton é uma cidade incrível, pertinho de Miami e com muitas oportunidades no mercado imobiliário. A comunidade é tranquila, com uma atmosfera semelhante à uma cidade do interior da Flórida, porém completa e com todas as opções de lazer, compras, gastronomia e excelentes escolas.

Caso tenha interesse em saber mais sobre as oportunidades no mercado imobiliário de Boca Raton, entre em contato agora mesmo e bata um papo comigo por WhatsApp: +55 11 98111-2555 (Carlos Barros).