No momento, as casas em Orlando estão sendo vendidas a preços mais altos do que nunca. Em maio, os preços das casas na Flórida Central continuaram subindo, apesar de uma pequena desaceleração nas vendas. Na verdade, 3.872 casas existentes foram vendidas no mês passado, o que representou uma queda de 5% em relação a abril. No entanto, ainda foi um dos meses mais movimentados do ano passado, com um aumento de 82% em relação a maio de 2020.

Casas residenciais em Orlando atingem novamente preços recordes em maio

O mercado em Orlando é um mercado forte para vendedores no momento. A competição por residências é alta, o que explica o aumento dos preços. De abril a maio, o preço médio de venda de uma casa aumentou 1,6%. Na comparação com maio do ano passado, a mediana subiu 15,4%.

Uma das principais razões pelas quais as casas em Orlando estão atingindo preços recordes é a falta de oferta. Um mercado equilibrado geralmente contém seis meses de estoque. No entanto, na Flórida Central, o fornecimento está abaixo de seis meses desde 2011. Em abril, os números do estoque atingiram uma baixa recorde em 20 anos, com 0,65 meses de estoque.

Em maio, o estoque aumentou para 0,73 meses, pois alguns novos anúncios apareceram no mercado < / a> t. No entanto, ainda existe uma escassez. A demanda, porém, continua muito elevada, por isso o aumento de preços. As novas listagens são vendidas assim que chegam ao mercado.

Embora isso esteja afetando tremendamente a Flórida Central, a alta demanda e o baixo fornecimento são uma tendência que atingiu muitos mercados nos Estados Unidos. As vendas de casas devem permanecer fortes este ano em todo o país.

Leia mais: Orlando Business Journal