Para entender os bairros e regiões de Orlando é importante explicar antes como funciona a divisão político-administrativa dos EUA. Nos EUA há uma divisão chamada “Condado” (County) que vem antes das cidades e municípios. Um condado engloba várias cidades. No Brasil temos a divisão Estado, Cidades e Bairros. Já nos EUA temos: Estado, Cidades, Condados e Bairros. Orlando, por exemplo, fica no Condado de Orange County, que por sua vez, pertence ao Estado da Flórida.

Apesar de no título deste artigo estar escrito “Bairros em Orlando”, falaremos também sobre outras regiões, cidades e condados na região em volta de Orlando que também são muito procuradas por investidores de imóveis.

Bairros em Orlando

Comprar para morar ou para investir?

Essa é outra pergunta importante antes de prosseguirmos. Dependendo de seu objetivo na compra, a sugestão do melhor bairro em Orlando é diferente. Caso seu objetivo seja comprar casas em Orlando para moradia, ou seja, você vai mudar com sua família e morar em Orlando por um longo período, existem bairros específicos para esta finalidade. Por outro lado, se a sua intenção é investir em Orlando nas chamadas Vacation Homes, para usufruir em períodos de férias e depois obter renda com aluguel, então as regiões indicadas são outras.

Bairros em Orlando para investimento

Caso seu objetivo seja obter renda com aluguel de casas e ainda usufruir do imóvel quando estiver de férias ou a passeio, então o ideal é investir nas chamadas Vacation Homes, que são casas de alto padrão em condomínios fechados próximos aos parques temáticos.

Em Orlando existem zoneamentos específicos que permitem a prática de aluguel por curtas temporadas. Somente nestas regiões é possível alugar para turistas, pelo período que desejar. Não há limite mínimo de dias. Em outros bairros e regiões há exigência de um período mínimo de aluguel de 7 meses ou 1 ano. Essa regra inviabiliza o negócio de aluguel por temporada, pois a maioria dos turistas não fica mais do que 10 dias na cidade.

São mais de 70 milhões de turistas visitando Orlando todos os anos. A maioria quer visitar os parques temáticos. Ter uma casa com localização próxima aos parques é um diferencial.

Os bairros mais indicados para esta finalidade são: Kissimmee, Davenport e Clermont. Outras áreas de interesse são: Windermere, Winter Garden e Lake Nona.

Bairros em Orlando para moradia

Caso seu objetivo seja morar em Orlando por um longo período existem bairros mais adequados, com regras de aluguel para períodos maiores e infraestrutura mais voltada para moradores. São eles: Metrowest, Hunters Creek e Dr. Philips. Os dois primeiros são muito procurados por brasileiros.