Getting your Trinity Audio player ready... |
A área metropolitana de Tampa – St. Petersburg – Clearwater vem ganhando destaque na preferência de americanos em busca de moradia. Há anos a Flórida é o estado preferido dos americanos aposentados. Com a pandemia, o movimento intensificou-se não só entre aposentados, mas executivos de grandes empresas e famílias que adotaram o trabalho remoto e não mais precisam passar invernos rigorosos nos estados do norte. As áreas metropolitanas de Miami e Orlando sempre estiveram no topo da lista na preferência, porém a costa oeste da Flórida passa a desempenhar um papel fundamental neste movimento migratório.
O site WalletHub comparou mais de 180 cidades nos EUA analisando 48 fatores que levam em consideração o cotidiano de uma família padrão americana, como custo de moradia, qualidade das escolas, qualidade do sistema de saúde, atividades de recreação e culturais. A reportagem foi feita pelo site Tampa Bay Business Journal.
Tallahassee entrou em 82, Jacksonville em 94, Cape Coral em 95, Port St. Lucie em 141, Fort Lauderdale em 167, Miami em 174 e Hialeah em 179.
Sobre a área metropolitana de Tampa
Situada em uma área costeira ao longo do Golfo do México e, ao mesmo tempo, distante apenas 1 hora de carro dos principais parques temáticos do mundo, Tampa Bay ganhou ainda mais destaque durante a pandemia, por conta do estilo e qualidade de vida que oferece.
Conheça o Marina Pointe em Tampa Bay
Um lançamento que se destaca na região é o Marina Pointe. Trata-se de um condomínio de luxo de frente para a água com marina privativa, ao sul de Tampa. A marina, que é a maior da região, torna o empreendimento Marina Pointe um item raro, característica muito apreciada por investidores, que esperam valorização nos preços dos imóveis da orla.
Sobre a CAP International Realty
A CAP International é uma imobiliária global especializada na Flórida. Caso queira saber mais sobre o mercado imobiliário da Flórida e oportunidades na região, entre em contato agora mesmo e bata um papo comigo por WhatsApp: clique aqui para acessar meu WhatsApp (Carlos Barros).