Getting your Trinity Audio player ready... |
Talvez você não saiba que existem parques abandonados da Disney em Orlando, cujo acesso é proibido. O fato é rodeado de mistérios e, até hoje, não se sabe por que os parques e áreas ainda não foram reaproveitados pelo grupo. Há uma lenda que diz que um menino morreu em um deles, mas a história é falha em detalhes. Continue lendo para saber tudo sobre este mistério dos parques abandonados da Disney.
A Disney tem 2 parques abandonados
A Disney tem dois parques abandonados: 1 – Discovery Island (fechado em 1999) e o 2 – River Country (fechado em 2001).
O Discovery Island abandonado fica localizado em uma pequena ilha no Lago Bay Lake, à leste do parque Magic Kingdom. O parque funcionou como uma espécie de zoológico com um lado também imersivo, onde os visitantes poderiam ter uma experiência mais “wild” visitando a ilha e admirando animais selvagens da região. O parque funcionou entre os anos de 1974 e 1999.
O segundo parque abandonado da Disney foi o River Country, que foi o primeiro parque aquático da Disney. Na época, Orlando não oferecia aos turistas parques aquáticos na forma como conhecemos hoje. Eram basicamente algumas piscinas e um grande escorregador. A Disney então vislumbrou a oportunidade de criar um grande complexo aquático. O River Country seria o primeiro parque aquático do mundo tematizado.
O River Country ficava localizado pertinho da ilha onde o Discovery Island foi construído, às margens do lago Bay Lake, na borda sul. Veja abaixo o mapa do Google Maps mostrando os dois parques abandonados da Disney.
Assim como o Discovery Island, o River Country também trazia em seu conceito uma experiência mais selvagem. O parque era uma mescla de águas naturais, aproveitando as margens do próprio lago Bay Lake e também grande piscinas clorificadas.
Acesso proibido
O acesso aos parques abandonados da Disney é proibido. Você pode até tentar alugar um barco para navergar no Bay Lake, mas não conseguirá chegar muito perto dos parques.
O fotógrafo americano Seph Lawless, especializado em retratar lugares abandonados, disse em entrevista à BBC que o máximo que se consegue chegar dos parques são 15 metros. O fotógrafo conseguiu, não se sabe como, acesso ao parque abandonado River Country e publicou fotos em seu site. A Disney não gostou nem um pouco e parece que baniu o o fotógrafo dos parques.
Por que os parques foram abandonados pela Disney
Há duas teorias que explicam o fechamento e abandono dos dois parques pela Disney!
A primeira delas seria por motivos estratégicos, já que novos parques aquáticos, mais modernos e maiores, foram inaugurados pela Disney nos anos que se seguiram, tirando a demanda do Discovery Island e, principalmente do River Country. O River Country tinha capacidade para apenas 5 mil visitantes por dia, enquanto que um parque tradicional da Disney recebe cerca de 100 mil pessoas/dia. Com a inauguração da Disney Typhoon Lagoon em 1989 e a Disney’s Blizzard Beach em 1995, o River Country perdeu o foco como principal parque aquático do grupo. Em 2001 foi fechado para manutenção e nunca mais reabriu.
A segunda teoria é mais assustadora!
Relatos apontam que pessoas morreram após nadarem nas águas do River Country. Uma ameba que ataca o sistema nervoso de seres-humanos e que já existia nas águas do Bay Lake, teria encontrado seu habitat ideal na lagoa aquecida do River Country, que utilizava água natural do próprio lago Bay Lake.
Não se pode afirmar que as mortes estejam relacionadas com as atividades do River Country. Contudo, para evitar exposição desnecessária a este risco, os parques foram fechados.
Gostou desta curiosidade?
Se você gostou deste fato secreto, conheça outras 10 curiosidades sobre a Disney!
Este blog é mantido pela CAP International, uma imobiliária global especializada em Orlando. Além de notícias sobre o mercado imobiliário da Flórida, gostamos também de trazer informações interessantes sobre a região. Caso queira saber mais sobre oportunidades de investimento em Orlando, entre em contato agora mesmo e bata um papo comigo por WhatsApp: clique aqui para acessar meu WhatsApp (Carlos Barros).