Getting your Trinity Audio player ready...

O sul da Flórida é a região “número 1” dos EUA em termos de número de startups. A cidade de Miami é considerada a cidade com maior densidade de startups do país. Recentemente o estado da Flórida vem atraindo empresas de todos os cantos dos EUA, em busca de ambiente mais business-friendly. Não faltam manchetes na mídia colocando Miami como a nova “Manhattan” ou o novo “Silicon Valley”. Mas a Flórida teria todas as características necessárias para levar adiante seu projeto de novo Tech-Hub?

Há quem diga que ainda faltam algumas características!

Uma delas seria mão de obra qualificada. Há um consenso entre alguns analistas que defendem o fato de que uma região, para ser um Hub corporativo em algum setor, precisa de ambiente acadêmico mínimo, como muitas universidades, escolas, etc. A Flórida já possui algumas das melhores universidades do mundo. Esse argumento ainda cai por terra nos tempos de hoje, onde o trabalho remoto parece ter vindo para ficar. E, se de fato as empresas forem para a Flórida, a mão de obra acompanhará.

Recentemente, Miami se posicionou como o mais novo centro de tecnologia e o hype se concentra em grandes nomes, o ambiente favorável aos negócios da Flórida e a capacidade de resposta de nossa área às novas empresas de tecnologia. Junto com esses fatores, o sul da Flórida também possui as redes sociais e profissionais, a qualidade de vida e as universidades de pesquisa necessárias. Mas devemos fornecer maior acesso ao capital. Isso significa investidores anjo, capital de risco e patrimônio líquido e finanças institucionais.

Saiba mais: https://www.govtech.com/opinion/Opinion-South-Florida-Must-Grow-to-Become-a-Tech-Hub.html

O que falta para a Flórida se tornar um Tech-Hub