O Castelo da Cinderela no Magic Kindgom é considerado uma das principais atrações do parque. Ele fica fica bem no centro do complexo e pode ser avistado de praticamente qualquer parte do complexo de diversões. Diversas apresentações e shows são realizados no Castelo durante. Um dos mais aguardados é o show de fogos de artifício, à noite. Neste post contaremos 7 curiosidades sobre o Castelo da Cinderela que talvez você não conheça. Continue lendo.

4 curiosidades do Castelo da Cinderela no Magic Kingdom

1 – A suíte secreta do Castelo da Cinderela

Engana-se quem pensa que o Castelo da Cinderela é apenas um cenário!

Você sabia que o Castelo possui uma suíte secreta? Sim, é verdade, e é super luxuosa (de dar inveja a muitos hoteis 5 estrelas). A suíte fica no quarto andar do castelo e foi construída originalmente para hospedar Walt Disney e sua família. Infelizmente, o pai do Mickey não viveu o suficiente para ver o Magic Kingdom ser inaugurado e não pôde desfrutar deste luxo. A suite possui cerca de 60 m2, possui 2 camas tipo queen, lareira e outras utilidades. Tudo muito bem decorado e impecável, como tudo que a Disney produz.

A suíte não está disponível para hospedagem. Somente algumas poucas celebridades já dormiram lá (Tom Cruise foi uma delas).

2 – O Castelo da Cinderela é menor do que parece

O Castelo foi construído de uma forma que aparenta ser maior do que realmente é. Para isso o Grupo Disney aplicou um pequeno truque! Os blocos no topo do castelo são menores do que os da base. São blocos de fibra de vidro que imitam alvenaria. Ele possui 57,6 metros de altura (189 pés) e, se fosse 1 cm maior, teria que ter uma luz vermelha no alto para se enquadrar nas regras da FAA (Administração Federal de Aviação dos EUA).

3 – Bibbidi Bobbidi Boutique – O salão de Beleza do Castelo da Cinderela

Transforme sua filha em uma princesa ou seu filho em um príncipe. O Bibbidi Bobbidi Boutique é um salão de belezas dentro do castelo. Que tal transformar sua filha na Frozen com toda a produção Disney? Ela será produzida desde o cabelo até as unhas, com direito a fantasia

4 – Há um restaurante dentro do castelo – O Cinderella’s Royal Table

O Cinderella’s Royal Table é disputadíssimo. As pessoas fazem reserva para o restaurante com 6 meses de antecedência. Nele, você fará uma refeição acompanhado da Cinderela. O momento é mágico para os pequenos e os adultos também. O restaurante funciona durante os horários de café, almoço e jantar.

5 – Castelo é a prova de furacão

O Castelo da Cinderela foi construído para suportar tempestades extremamente fortes e até mesmo furacões de categorias avançadas. O Castelo foi recentemente reformado para celebração dos 50 anos da Disney e ganhou toques especiais. Em entrevista ao jornal Orlando Sentinel, a gerente de projetos da Disney Elaine Schomburg-LaFleur, responsável pela nova reforma e decoração, explicou que o Castelo da Cinderela pode “lidar com qualquer furacão”.

De fato, a construção do Castelo tem sua estrutura toda em concreto. Os furacões podem até causar danos nas decorações superficiais, mas o Castelo não sairá do lugar.

Há um boato de que o Castelo poderia ser removido em caso do anúncio de chegada de um furacão. Essa informação não procede. Ele foi construído para permanecer onde está e sua estrutura possivelmente aguentará as mais fortes tempestades tropicais.

Aliás, toda a Disney foi projetada para lidar com tempestades e furacões. Dizem até que um dos lugares mais seguros para se estar durante a passagem de um furacão é dentro de um dos resorts da Disney.

Foto da construção do Castelo da Cinderela. É possível notar a forte estrutura de concreto – Fonte: Disney Parks Blog

6 – Você pode ter o casamento do sonhos em frente ao Castelo! Já pensou?

Você pode se casar na frente do castelo. Há muitos lugares no Walt Disney World onde fãs obstinados da Disney podem se casar por meio do Disney’s Fairy Tale Weddings. Mas o único local que realmente incorpora a magia? O East Plaza Garden no Magic Kingdom, que fica bem em frente ao castelo da Cinderela. É lindo, mas prepare o bolso! Saiba tudo sobre casamentos na Disney

Gostou? Quer saber mais segredos sobre a Disney?

Este blog é mantido pela CAP International, uma imobiliária global especializada na Flórida, com sede no Brasil. Caso queira saber mais curiosidades sobre Orlando ou sobre a Disney, não deixe de ver o nosso artigo: 10 curiosidades sobre a Disney que você talvez não saiba.

Está pensando em investir em Orlando? Então entre em contato agora mesmo e bata um papo comigo por WhatsApp. Será um prazer conversar sobre o mercado imobiliário de Orlando e da Flórida e mostrar as oportunidades do momento. Segue meu WhatsApp: clique aqui para acessar meu WhatsApp (Carlos Barros).