Pertinho de Orlando existe uma cidadezinha dos sonhos que vem ganhando cada vez mais destaque no mapa da Flórida. Chama-se Winter Garden! A pequena comunidade preserva uma atmosfera de cidade pequena, típica do interior da Flórida, porém com toda a infraestrutura necessária para morar ou ter um segundo lar. Ao mesmo tempo, está pertinho do centro de Orlando (20 minutos), dos parques temáticos e das principais atrações da região central da Flórida. Além disso, a cidade é centenária, rica em história. Não à toa muitos brasileiros e investidores internacionais estão comprando casas em Winter Garden para morar, investir ou manter como segundo lar.

A cidade fica à beira do Lago Apopka, o terceiro maior da Flórida. É um ótimo passeio para incluir em seu roteiro quando vier a Orlando novamente. A principal atração é o centrinho histórico de Winter Garden, muito charmoso e preservado com a arquitetura tradicional da região. Passeie pelas calçadas do centrinho e aprecie a arquitetura local, lojinhas, cafés, restaurantes, museus e até uma famosa cervejaria artesanal, que é visita obrigatória! Falaremos sobre ela mais adiante neste artigo.

Historic Downtown Winter Garden
Fonte: always-an-adventure.com

Winter Garden lembra muito as cidades da Flórida Central, marcadas pelo cultivo de laranjas e recortadas por linhas de trem. O condado de Orange County, como o nome sugere, era uma região dedicada à produção de cítricos. A região começou a ser povoada em 1850, atraídas pelo solo fértil das margens do Lago Apopka. Hoje a economia da cidade não é mais baseada nas plantações de cítricos.

O centro de Winter Garden faz parte do registro nacional de lugares históricos (National Register of Historic Places). Todas as construções em tijolo a vista e com arquitetura histórica trazem um ambiente super charmoso. O tijolo a vista foi empregado nas construções após o centro passar por dois incêndios e destruir as casas que eram, até então, de madeira.

Centro Histórico

Ideal para morar e também uma ótima cidade para investir

Winter Garden é considerada uma das melhores cidades na região central da Flórida para se viver ou manter um segundo lar. Além de segurança e tranquilidade, a cidade oferece ótimas escolas, bons hospitais e está privilegiadamente localizada, perto de tudo que a região central da Flórida tem para oferecer.

Comprar uma casa em Winter Garden também significa realizar um sólido investimento em dólar, já que a região ainda oferece preço médio dos imóveis abaixo de outras cidades mais requisitadas perto de Orlando, como Windermere e Winter Park.

Caso queira saber mais sobre casas ou apartamentos para comprar em Winter Garden e região, entre em contato agora mesmo e bata um papo comigo por WhatsApp: clique aqui para acessar meu WhatsApp (Carlos Barros).

Abaixo listamos alguns passeios e atrações interessantes em Winter Garden:

O que fazer em Winter Garden – Flórida

A grande atração é o centro histórico, como já mencionado, que fica na avenida principal, chamada Plant Street. É nesta avenida também que estão as principais lojas, restaurantes, docerias, cafés (destaque para o Axum coffe) e o famoso Plant Street Market, colado à cervejaria artesanal, que comentaremos no próximo tópico.

Crooked Can Brewing Company

Em sua lista de coisas para fazer em Winter Garden, não deixe de visitar a Cervejaria Crooked Can Brewing Company!

Trata-se de uma cervejaria tradicional em Winter Garden para toda a família, até para aqueles que não apreciam cerveja. Isso por que a Crooked Can Brewing Company é muito mais do que uma cervejaria que oferece a bebida na forma artesanal, mas também um centro gastronômico local. Ela fica anexa ao Plant Street Market, que oferece diversos stands de comida para todos os gostos: pizza, sushi, hamburger, porco, paleta e até pratos veganos. Além disso o ambiente é muito gostoso, descontraído e alegre! Se o clima estiver favorável, tente pegar uma mesa na parte externa e aproveitar o dia com ótima bebida e comida local a preços honestos moldados para o público americano.

Crooke Can Brewing Company
Fonte: crookedcan.com

Winter Garden Village

Um pouco distante do centrinho histórico de Winter Garden está o Winter Garden Village, um shopping a céu aberto com mais de 80 lojas entre elas: Marshalls, Super Target, Carters, Oshcochi, Best Buy, Forever 21, Ross entre outras famosas e prediletas dos brasileiros. A grande vantagem de fazer compras no Winter Garden Village é que lá não é tão lotado de gente por todos os cantos e o local é muito bonito e charmoso. Vale a pena até para caminhar e passear por lá. Sem falar nos restaurantes muito bons que o Village oferece. O local também conta com amplo estacionamento. Saiba mais no site site oficial

Winter Garden Village
Fonte: wintergardenexperience.com

West Orange Trail

A West Orange Trail é uma trilha de 35 km construída, em sua maior parte, sobre trilhos de trem da antiga linha ferroviária da região. Ela tem início no centro da cidade de Oakland e vai até Apopka, passando pelo centrinho de Winter Garden. A trilha é pavimentada e destinada a ciclismo, caminhada e outros esportes ao ar livre. Ao longo da trilha existem diversos playgrounds para crianças. A pista para bicicleta é muito bem sinalizada e conservada e passa por lugares bucólicos. É possível alugar as bikes no próprio centro histórico de Winter Garden, por onde a West Orange Trail passa. Um lugar recomendado é o Wheel Works – Bike Rental Station.

West Orange Trail em Winter Garden
Fonte: cityofwinterpark.org

Percorrer a trilha é um passeio muito agradável e rico em história e cultura, pois passa por vilas e centros urbanos característicos desta região da Flórida, além de bosques e antigas plantações de laranja, que remetem às raízes da atividade econômica original do condado de Orange County.

O projeto da West Orange Trail continua em desenvolvimento. Quando concluída, a trilha será uma via verde multiuso, com 36 milhas (58 km) pavimentadas com largura média de 4,5 mts.

Lago Apopka

O Lago Apopka é o terceiro maior lago da Flórida e onde a natureza é muito rica. Aprecie a vida selvagem e admire a variedade de aves. Cuidado com os jacarés! Eles estão lá em quantidade. Aproveite para relaxar às suas margens do lago ou pescar com os amigos.

Farmer’s Market em Winter Garden – Flórida

A Farmer’s Market em Winter Garden é uma feirinha que ocorre somente aos sábados pela manhã em uma praça próxima à Plant Street. A feira reúne diversas barraquinhas com os mais variados tipos de comida e também lembrancinhas, acessórios, bijuterias e produtos locais. O interessante é que nesta mesma praça onde ocorre a feirinha existem aqueles jatos d’água que saem do chão (fontes) onde as crianças podem brincar em dias quentes. Confirme horário e saiba mais sobre a Farmer’s Market no site oficial

Farmer's Market Winter Garden
Fonte: wintergardenfarmersmarket.com
Farmer's Market
Fonte: wintergardenfarmersmarket.com

Esses são apenas alguns programas para fazer em Winter Garden, uma cidade fantástica e ideal para um passeio com a família. Fica a dica para quem quer descansar um pouco da maratona dos parques.

Sobre a CAP International

Caso tenha interesse em comprar um imóvel em Winter Garden ou outra região da Flórida, entre em contato e converse comigo por WhatsApp:  clique aqui para acessar meu WhatsApp (Carlos Barros).

A CAP International é uma imobiliária global especializada na Flórida e conta com uma equipe de profissionais para lhe orientar em todo o processo de compra. Nossa consultoria vai muito além da intermediação de um imóvel no exterior.