Getting your Trinity Audio player ready... |
Walt Disney, o pai de Mickey Mouse, morreu em 1966 aos 65 anos, duas semanas após ser diagnosticado com um agressivo câncer no pulmão. Walt Disney era fumante compulsivo e a causa da morte foi uma parada cardiorespiratória. Os acontecimentos que cercaram a morte de Walt Disney acabaram por alimentar uma lenda urbana, de que ele teria sido congelado. Até hoje há quem acredita na história.
Alguns fatos alimentaram a lenda de que Walt Disney foi congelado. O primeiro deles foi o sigilo acordado entre médicos e a família de Walt Disney sobre a doença, evitando assustar fãs e os mercados. Na época Disney estava a frente de um império de entretenimento e prestes a inaugurar mais um parque em Orlando. Porém, de repente, veio sua morte, logo após ter posado para diversos repórteres dias atrás sorrindo e demonstando sinais de invejável saúde.
E para intensificar mais ainda os boatos, a família decidiu realizar uma cerimônia restrita e privativa. Pouquíssimas pessoas viram o corpo de Walt Disney. E também não há fotos de Walt Disney morto ou da cerimônia.
Na época os Estados Unidos vivenciavam o surgimento de diversas clínicas de pesquisa de criogenia humana (congelar corpos na tentavia de ressuscitá-los futuramente). Quando Walt Disney morreu, havia pelo menos cinco centros voltados para este tipo de estudo. E para colocar mais “lenha na fogueira”, Bob Nelson, presidente da hoje extinta Sociedade Criogênica da Califórnia, declarou ao jornal Los Angeles Times que Walt Disney tinha um sonho de um dia ser congelado.
Morte repentina, cerimônia restrita e declarações polêmicas sobre o suposto sonho de ser congelado foram fatos mais do que suficientes para alimentar a lenda urbana de que Walt Disney está congelado no porão de sua casa até hoje. E, claro, há mais um fator que alimenta a lenda….o desejo de todos que querem acreditar que Walt Disney ainda esteja vivo!!
A verdade é que Walt Disney foi cremado. Seus restos mortais foram depositados no cemitério Forest Lawn Memorial Park de Glendale, em Los Angeles.