Getting your Trinity Audio player ready... |
A Splash Mountain no Magic Kingdom é considerada uma das principais e mais tradicionais atrações dos parques da Disney. O brinquedo mescla a magia do desenho da Walt Disney “Song of the South” (Canção do Sul de 1946) com as divertidas e emocionantes quedas d’água, que deixam os passageiros do barco (que simula um tronco de árvore oco cortado ao meio) bem molhados com as quedas parecidas cascatas/cachoeiras do brinquedo. O que torna a atração ainda mais especial são os bonecos audioanimatrônicos (bonecos robotizados) ao longo do passeio, que fazem o visitante sentir-se fazendo parte da história.
Entre no barquinho em forma de tronco, que comporta 8 passageiros, e navegue suavemente pelo riacho em meio a cavernas rochosas e um colorido pântano enquanto vivencia a história clássica do Coelho Br’er em busca do “lugar de risadas” (Laughin’ Place)….e, de repente, quando tudo parece tranquilo, aparecem as quedas íngremes que podem chegar a 65 km/h. Que tal?
** ATENÇÃO: ** Ao final do artigo mostramos um vídeo incrível sobre a Splash Mountain que percorre toda a atração vista de dentro. O visitante filmou tudo a bordo do barquinho e você poderá viver em um “tour virtual” a experiência e a magia do brinquedo. Não deixe de assistir! Continue lendo para saber mais.
O passeio dura pouco mais de 10 minutos, onde a história do esperto Coelho Br’er Rabbit é narrada. Em busca do “lugar de risadas” (um lugar mágico onde tudo é paz e felicidade), o coelho é perseguido por outros dois personagens: O Br’er Bear e o Br’er Fox.
Passe por dezenas de personagens e animais apaixonantes constituídos em audioanimatrônica, como gansos, sapos, guaxinins, gambás, abelhas e crocodilos cantando temas clássicos Disney como “Zip-a-Dee-Doo-Dah” e “Ev’rybody’s Got a Laughing Place”.
Como são as quedas dágua do Splash Mountain? Vou me molhar?
O passeio tem algumas quedas. A maior delas possui 16 metros e inclinação de 45 graus, o que faz com que o barquinho chegue a uma velocidade de 65 km/hora.
Sim você vai se molhar! Porém, existem lugares no barco onde você se molha menos. Os bancos mais próximos da frente do barco são os mais expostos à água nas quedas. Caso não queira se molhar muito, prefira as posições ao fundo do barco. É só pedir ao cast member para lhe posicionar onde perferir. Não é garantido que você consiga o lugar ideal, mas ele fará o possível. Caso tenha pertences (bolsas, mochilas, celulares, etc.) que não podem estar expostos á agua, existem armários na entrada do brinquedo que servem e depósitos pagos, para deixá-los guardados enquanto você se diverte.
** DICA IMPORTANTE: Tente sorrir ao despencar da cachoeira, pois uma foto será tirada para que você possa comprá-la ao final do passeio
Você também pode assistir o barquinho despencando, caso não queira participar da atração. Para isso, existem lugares demarcados e apropriados do lado de fora para ver o espetáculo.
Fast Pass – Evite filas
Como a Splash Mountain no Magic Kingdom é uma das principais atrações do parque, esteja preparado para longas filas. A boa notícia é que vale a pena aguardar! Se não quiser pegar filas lembre-se que no seu ingresso Disney já estão inclusos alguns Fast Pass (passes que você não pega fila e passa na frente). Aproveite o Fast Pass para curtir o Splash Mountain.
Uma alternativa para os pequeninos (menores de 1 m)
Localizado perto da saída da Splash Mountain, há um espaço chamado Laughin’ Place. Trata-se de uma área de recreação onde os pequenos menores de 40 polegadas (1 metro), altura mínima exigida para participar do brinquedo, podem se divertir. As crianças precisam ser supervisionados por um adulto no Laughin’ Place.
Vídeo sobre a Splash Mountain Magic Kingdom
Neste vídeo oferecido pelo canal da CoasterForce no Youtube, o visitante filmou A Splash Mountain inteira de dentro do barquinho, percorrendo todo o circuito, inclusive as quedas, que são as partes mais interessantes. O vídeo retrata bem a experiência e o que é o Splash Mountain. Segue:
A História do Coelho Br’er Rabbit
Conforme prometido no início do artigo, aqui segue uma breve explicação sobre a história do Coelho Br’er Rabbit, que inspirou a criação da Splash Mountain.
O Br’er Rabbit (Coelho Br’er) é um personagem do folclore americano que ganhou fama após os livros de Joel Chandler Harris. Joel compilou em um livro contos narrados pelo folclórico Tio Remus (Uncle Remus), um personagem folclórico americano que conta histórias nas plantações do sul dos EUA. Uma destas histórias era a do esperto Coelho Br’er, que conseguia o que queria com base na argumentação, ao invés de usar a força. Em 1946 a Walt Disney lançou o filme Canção do Sul (Song of the South), baseado no Tio Remus de Joel Chandler Harris. No filme, o Tio Remus, intepretado pelo ator James Baskett, conta diversas histórias sobre as desventuras do Coelho Br’er e suas artimanahas para ludibriar a raposa (Br’er Fox) e o urso (Br’er Bear), na forma de lições de vida.
Cação do sul foi o primeiro filme da Walt Disney que mesclou atores reais com animações. A música “Zip-a-Dee-Doo-Dah” ganhou o Oscar de Melhor Canção Original em 1948, e o ator James Baskett recebeu um Oscar de Honra por sua atuação como Tio Remus.
Gostaram da dica? Há três atrações Splash Mountain nos parques da Disney. Uma fica na Disneylândia na Califórnia, outra na Disneylândia de Tóquio e a deste artigo em Orlando, no Magic Kingdom. Os três Splash Mountains são bem parecidos com apenas algumas variações.