Getting your Trinity Audio player ready... |
O segmento de Vacation Homes na Flórida central, fortemente atingido pela pandemia em 2020, está se recuperando com força. O setor sofreu grandes perdas por conta da desaceleração das viagens domésticas e internacionais e o fechamento dos parques temáticos. Com a reabertura gradual a partir do meio do ano passado o setor começou a esboçar uma reação. Agora, no início de 2021, mostra sinais de forte recuperação.
O condado de Osceola, que concentra cerca de 40% dos condomínios de Vacation Homes, foi o principal afetado. Com a volta dos parques a demanda voltou.
Além da reabertura dos parques, os juros historicamente baixos nos EUA também impulsionaram as vendas de casas de temporada. A consolidação do trabalho remoto também ajudou.
Ainda assim, os clientes internacionais e as viagens em grupo estão em baixa em comparação com antes da pandemia, disse Logan. Este ano, espera-se que a demanda do mercado de casas de férias decole ainda mais se a pandemia Covid-19 for controlada, acrescentou ele.
Setor se prepara para o pós-pandemia
O setor de Vacation Homes na Flórida se prepara para o pós-pandemia. Não há cidade no mundo mais preparada do que Orlando para a volta à normalidade. Há uma demanda reprimida que, acredita-se, voltará com tudo. Muitas pessoas já estavam com suas viagens marcadas, passagens compradas e hoteis pagos. Com o fechamento das fronteiras essas reservas foram adiadas. Espera-se que, assim que as fronteiras abrirem, a demanda volte acima dos níveis pré-pandêmicos.
E o setor de Vacation Homes será beneficiado, em detrimento ao setor hoteleiro. Principalmente em períodos de pandemia, as pessoas vão querer permanecer em casas amplas e não dentro de quartos apertados de hoteis.
Saiba mais: https://www.bizjournals.com/orlando/news/2021/03/04/central-florida-vacation-home-market-rebounds.html