Fonte: O Globo
Próxima de dois dos destinos mais visitados por brasileiros nos Estados Unidos, mas ainda pouco frequentada por nós, Palm Beaches, na Flórida, reserva algumas das razões que levam muitos turistas a viajar: natureza, esportes e compras. Com clima favorável (em dezembro, em pleno inverno no país, a média de temperatura é de 27° C), a região atrai pela beleza de suas praias, que podem ser aproveitadas durante o dia, e compensa à noite com seus restaurantes, bares e lojas.
Palm Beaches fica entre Miami e Orlando, onde estão os principais aeroportos de entrada para quem visita a região. A viagem entre o condado e Miami, por exemplo, é de 1h30m de automóvel e de cerca de 45 minutos de trem. De Orlando, o trajeto leva uma hora a mais de carro (ainda não é possível fazer a viagem de trem, mas está previsto para ser inaugurada ainda em 2020 ou 2021 uma linha ferroviária que ligará os dois pontos).
Diferentemente do que muitos acham, Palm Beaches não é uma cidade. Na realidade, é uma região que contém 39 pequenas cidades independentes. A mais conhecida é justamente Palm Beach, onde milionários americanos costumam ter casas de veraneio. Um deles é Donald Trump, que ostenta um casarão que ocupa mais de um quarteirão.
Entre as cidades de destaque na área, e que merecem ser conhecidas, estão Palm Beach Gardens, Juno Beach, Riviera Beach, West Palm Beach, Delray Beach e Boca Raton.
A melhor maneira de se locomover entre elas é de carro, já que existem poucas opções de transporte público ligando as cidades. Por outro lado, grande parte dispõe de transporte gratuito e exclusivo passando por suas principais atrações turísticas.
A região possui uma empresa pública para promover o turismo, a Discover Palm Beachs, que reúne em seu site diversas informações que podem ajudar o turista a montar o roteiro, a começar pelas atividades diurnas, muitas na água, como aulas de mergulho, visitas a ilhas e passeios de caiaque. Mas também há espaço para outras distrações: uma caminhada na orla da praia, uma volta de bicicleta ou a pé em parques e uma passada nas lojas das principais grifes internacionais.
Como fica próxima de Miami, Palm Beaches é vista por muitos visitantes como lugar perfeito para aquele “bate e volta” de um dia. Não sabem o que estão perdendo.
A região, como se vê, tem muito a oferecer. O ideal, na recomendação da Discover The Palm Beaches, é reservar no mínimo de três a cinco dias para aproveitar grande parte das muitas atrações disponíveis nas cidades que formam o condado. Confira a seguir por quê.