Getting your Trinity Audio player ready... |
A cidade de Orlando foi listada como tendo o 52º melhor sistema de parques dos Estados Unidos, segundo o índice ParkScore divulgado pela The Trust for Public Land. E não estamos falando em parques de diversões desta vez! Isso nós já sabemos que a Terra do Mickey ocupa a primeira posição no mundo! O ranking aqui mencionado refere-se a parques públicos e praças.
A posição ocupada pela cidade de Orlando impressiona, já que a comparação é feita com todas as cidades dos Estados Unidos, que são quase 20 mil. Este é mais um fator que torna Orlando um dos lugares ideais para morar, com excelente qualidade de vida.
A The Trust for Public Land é uma organização sem fins lucrativos com sede em São Francisco, CA. O índice ParkScore baseia-se em quatro fatores:
- Acessibilidade: Mede o percentual de residentes que vivem a 10 minutos a pé de um parque;
- Área do parque: Tamanho médio de um parque da cidade e o percentual de área da cidade dedicada a parques;
- Investimentos: Valor gasto no parque por residente;
- Infraestrutura: Amenidades existentes no parque como quadras, áreas para pets, playgrounds, “splash pads”, recreação, banheiros, estrutura para idosos, etc.
No índice anual ParkScore da organização, Orlando pontuou acima da média nacional para o percentual de residentes que vivem a 10 minutos a pé de um parque. O percentual foi de 64%, em comparação com a média de 55% em todo o país. A cidade de Orlando possui 238 parques, que ocupam 6% da área total da cidade.
Minneapolis foi classificado como o melhor sistema de parques no índice ParkScore de 2020, ultrapassando Washington, D.C., em grande parte por causa de novas aquisições e expansões estratégicas. D.C. veio em segundo, e St. Paul, Minnesota terminou em terceiro. Arlington, Virgínia e Cincinnati completaram os cinco primeiros.
De acordo com o The Trust for Public Land, os 10 sistemas de parques com classificação mais alta nos Estados Unidos são:
- Minneapolis, Minnesota: 85.3
- Washington, DC: 83.3
- São Paulo, Minnesota: 82,5
- Arlington, Virgínia: 81,5
- Cincinnati: 80,6
- Portland, Oregon: 79,8
- Irvine, Califórnia: 79,6
- São Francisco: 78,9
- Boston: 76,5
- Chicago: 76,0
Os sistemas de parques com classificação mais baixa são:
- Hialeah, Flórida: 33.1
- Baton Rouge: 32.0
- Fresno, Califórnia: 31.8
- Lubbock, Texas: 31.6
- Ft. Worth, Texas: 31,2
- Charlotte, Carolina do Norte: 29,8
- Mesa, Arizona: 29,0
- Cidade de Oklahoma: 23,8
Confira o relatório completo do ParkScore de 2019 aqui.