Getting your Trinity Audio player ready... |
O restaurante Camila’s em Orlando é o mais famoso e tradicional restaurante brasileiro da cidade. A maioria de seus clientes são turistas brasileiros que visitam os parques de Orlando. Com a pandemia e as restrições de circulação impostas o cenário mudou. Mesmo com a reabertura gradual do Estado da Flórida, que ingressou na Fase 2 de retomada no último dia 5, o Camila’s ainda sente a falta de público, já que somente alguns parques reabriram e os voos do Brasil para os Estados Unidos continuam suspenso. O restaurante brasileiro em Orlando precisou se reinventar!
Conforme reportou O Globo, durante o período em que ficou fechado na pandemia, o restaurante precisou criar o sistema de delivery, novidade para o estabelecimento. Com isso manteve 15% apenas do faturamento do período pré-covid. A queda na receita teve como consequência a demissão de 80% dos 65 funcionários do estabelecimento. O corte nas despesas não foi suficiente! O Camila’s precisou ainda recorrer aos programas de incentivos do governo.
Com a reabertura, o restaurante conseguiu recuperar um pouco da receita. Mesmo assim, os números ainda estão longe da normalidade. Antes da crise, em épocas de alta temporada, o Camila’s chegava a receber mais de 2000 clientes por dia, contra os atuais 200 em média. Aos poucos o movimento vem retomando.
Assim como o Camila’s, muitos negócios em Orlando dependem do movimento atraído pelos parques. Alguns já reabriram, porém os parques da Disney só reabriram em julho, e de forma gradual.