Getting your Trinity Audio player ready... |
Miami Beach está a procura de developers (construtoras) para uma parceria público-privada em um novo projeto de escritórios mixed-use perto da Lincoln Road. Os novos prédios seriam erguidos no lugar onde estão hoje três áreas de estacionamento que pertencem à cidade. A ideia é criar um distrito comercial e de negócios para diversificar a economia local, que hoje é baseada principalmente no turismo.
Com o fluxo crescente de novos moradores vindos de estados do Norte, muitos deles ricos empresários e executivos de grandes empresas, surgiu uma demanda para espaços de escritório na cidade. Esse fluxo cresceu durante a pandemia tornando o momento oportuno para pensar em empreendimentos voltados este perfil.
Alguns dos grandes nomes do mundo empresarial que já tomaram a decisão de mudar seus negócios do norte para o Sul da Flórida são: Barry Sternlich, da Starwood Capital Group e Carl Icahn, da Icah Enterprises. O primeiro transferiu seus negócios de Connecticut para Miami Beach e Icahnm, foi de Nova York para Sunny Isles Beach.
Miami Beach sempre esteve focada no turismo e sua economia é hoje dependente deste setor. Durante a pandemia, o setor de turismo foi um dos mais afetados. O impacto negativo para a cidade de Miami Beach foi considerável. As autoridades municipais entendem que a diversificação das atividades locais é fundamental e agora pode ser um bom momento para colocar o plano em prática.
Miami Beach oferece poucos espaços para escritório e, no futuro próximo, tudo indica que a demanda por espaços de escritório aumentará.
A venda de imóveis de luxo em Miami Beach também aumentou nos últimos meses. Grande parte dos compradores são executivos ricos do norte que se mudaram para a Flórida.
Onde será construído o novo complexo de escritórios
Os espaços de estacionamento estão localizados ao norte da Lincoln Road, entre a Alton Road e a Meridian Avenue. Juntos, os três lotes somam uma área de 3,35 acres, com potencial de construção de espaços de escritório de uso misto de aproximadamente 380 mil pés quadrados (35 mil m2).
O prazo para envio da carta de intenção por developers interessados é dia 11 de janeiro.