São diversos os formatos de hospedagem oferecidos em Orlando. A hospedagem em hotel é ainda a mais procurada pela praticidade e também pelos preços, que não são caros na região. Obviamente que existem exceções, como os hotéis temáticos da Disney, que são diferenciados e consideravelmente mais caros que a média. Uma outra forma de hospedagem em Orlando, que ganha cada vez mais destaque, são as casas de férias, conhecidas como Vacation Homes. São casas dentro de condomínio em Orlando perto dos parques, que podem ser alugadas e garantem uma experiência diferente e, para muitos, mais interessante do que ficar em quartos de hotel.
Principalmente após a chegada de plataformas online de aluguel, como o Airbnb e o Booking, alugar residências pelo mundo ficou mais fácil e divertido. E, em muitas situações, mais barato também.
Um fator novo que passou a influenciar a decisão sobre onde se hospedar foi o advento da pandemia. A região central da Flórida sofreu uma verdadeira invasão de americanos vindos de cidades do norte, como Nova York e New Jersey. A maioria em busca de casas de temporada, para passar a quarentena. Os grandes centros no norte dos Estados Unidos foram os mais afetados no início da pandemia. Com isso, muitas pessoas passaram a fugir para regiões no interior da Flórida, em busca de comunidades onde os registros de infecção eram menores, além, claro, do clima agradável da região.
Neste artigo fazemos uma comparação entre a hospedagem em hotel e a hospedagem em casas de temporada em Orlando.
Praticidade na hospedagem em Orlando
Os hotéis oferecem uma praticidade maior na hospedagem, já que possuem serviço de limpeza, arrumação dos quartos, troca de toalha e lençóis, café da manhã (se contratado), serviço de concierge, entre outras vantagens. São serviços que você terá que fazer por conta caso opte por se hospedar em uma casa alugada.
Geralmente a escolha de se hospedar em uma casa também leva em consideração cozinhar, fazer supermercado, etc. Permanecendo em hotéis, não há esse trabalho. É claro que, ao se hospedar em casas, o turista poderá também comer fora todos os dias se assim desejar, porém geralmente as pessoas escolhem casas justamente porque curtem o dia a dia de um lar em um destino turístico diferente. O que para uns é um trabalho inconveniente, para muitos é um lazer e uma experiência interessante.
Preço da hospedagem em Orlando
Orlando é uma cidade que oferece uma grande variedade de hotéis e, geralmente, a preços razoáveis. Contudo, uma casa de férias pode oferecer uma vantagem financeira considerável, especialmente se a viagem for em grandes grupos. Desta forma, o preço “per capita” da diária da casa acaba fincando mais em conta. Soma-se ao preço da diária os valores economizados com café da manhã, almoço e jantar, que também serão compartilhados, o pacote pode ficar financeiramente bem atrativo em comparação aos hotéis.
Interação com a comunidade local
Um dos principais motivos que levam as pessoas a optarem por casas de aluguel ao invés de hospedagens em hotéis, é a interação com a comunidade local. A experiência de sentir-se como um morador daquela vizinhança é, para muitos, uma experiência fantástica. De fato, é uma ótima forma para entender e aprender um pouco da cultura local. Fazer supermercado, encontrar uma lavanderia, cumprimentar o vizinho, realizar pequenos expedientes diários típicos de um morador, etc.. tudo isso contribui para que a experiência da viagem seja mais rica e divertida.
Essa interação com a comunidade local é praticamente nula quando ficamos em hotéis. Qualquer problema ou expediente que o hóspede precise resolver, basta ligar para a recepção ou concierge do hotel. Isso impede que o turista tenha um contato mais profundo com o dia a dia daquela comunidade em que está passando as férias. Mais uma vez, o que para uns é um grande inconveniente, para outros é uma experiência sem preço.
Sinta-se em casa
Além de interagir com a vizinhança, ficar em uma casa lembra mais o ambiente de um lar do que um quarto de hotel. Você terá mais espaço e liberdade. Poderá também ter um controle maior da sua rotina, como horário de café da manhã, almoço e jantar.
Privacidade na hospedagem em Orlando
Em uma casa alugada a privacidade é consideravelmente maior do que a hospedagem em um hotel em Orlando. Acorde a hora que quiser e tome café da manhã em família, ainda de pijama! Ninguém lhe incomodará batendo na porta para arrumar o quarto ou por qualquer outro motivo. Ao sair da casa não será aquela loucura de um corredor de hotel repleto de portas com todo aquele entra e sai de pessoas, sem contar o barulho de pessoas passando no corredor o tempo todo. Em um casa alugada você terá maior liberdade, privacidade e ainda poderá convidar os amigos que quiser para um jantar, uma confraternização ou um churrasco típico brasileiro.
Política Pet-Friendly
É bem verdade que o segmento pet está evoluindo e alguns hotéis já permitem levar o seu animal de estimação para curtir as férias junto. Porém, ficar em um quarto de hotel com seu cachorro ou gato não é tão legal quanto uma casa alugada. Em um hotel o animal não terá espaço para correr, brincar e interagir. Antes de alugar a casa, confirme se a propriedade permite pets.
Proteção contra novas pandemias
Não poderíamos deixar de comentar o impacto da pandemia do coronavírus no comportamento do novo turista. Agora que a economia está reabrindo em muitos países, plataformas de reservas online estão reportando uma procura maior por casas de temporada em relação a hotéis. Turistas, receosos com a pandemia, estão preferindo se hospedar em casas de férias, onde podem ter mais controle sobre suas rotinas, limpeza e outros cuidados. Ao optar por casas de temporada eles evitam áreas comuns de hotéis, onde há maior exposição a aglomerações e riscos de contaminação.
A maioria dos condomínios de Vacation Homes em Orlando já se adaptaram à nova demanda, adotando medidas de segurança e novos serviços. Até mesmo um chef internacional pode ser solicitado em sua residência de férias, caso você não queira se arriscar nos ambientes de restaurantes dos condomínios. O chef prepara tudo na sua frente, seguindo todos os protocolos de segurança. Que tal? Saiba mais sobre as novidades em serviços dos condomínios de Orlando em tempos de pandemia clicando aqui.