Getting your Trinity Audio player ready... |
Liguem os motores! Agora é oficial. O Grande Prêmio de Miami foi aprovado e fará parte do novo calendário da Fórmula 1 já à partir de 2022, pelos próximos 10 anos! O evento, que estava sendo negociado há anos entre as autoridades de Miami e a F1, tem um significado especial para a cidade, que se projeta como uma World-Class City. O impacto no setor imobiliário da Flórida é considerável, despertando a atenção de investidores globais.
Com mais este super evento no calendário de Miami a cidade se prepara como nenhum outro destino no mundo para uma agressiva retomada pós-restrições. A Fórmula 1 se une a outros três mega-eventos de envergadura mundial. São eles: 1 – Art Basel (dezembro), 2 – Miami Boat Show (fevereiro) e 3 – Miami Open (março). A data do Grande Prêmio em Miami ainda não foi definida.
A grande exposição trazida pela temporada de Fórmula 1 2022 para Mami e todo o estado da Flórida com novas ondas de visitantes globais é extraordinária. Profissionais dos setores de turismo e imobiliário já se preparam para capitalizar frente ao novo público qualificado.
Miami será a segunda corrida do calendário da Fórmula 1 nos Estados Unidos. O GP já é realizado em Austin, Texas, desde 2012. A realização também na Flórida era um sonho, tanto das autoridades do “Sunshine State”, como da F1.
Onde e como será o circuito da F1 em Miami?
A discussão de onde seria o circuito do novo GP em Miami vem desde 2017 quando, na época, autoridades e dirigentes do Grande Prêmio escolheram Downtown (Centro) para sediá-lo. A decisão sofreu forte oposição por parte de moradores e associações. A Fórmula 1 e a Apex Circuit Design, empresa que faz os projetos dos diferentes circuitos do Grand Prix, passaram a realizar diversos estudos “brincando” com combinações no Google Earth, além de diversas visitas aos locais.
Mais de 70 variações foram propostas! Após várias opções serem descartadas, 36 layouts foram desenhados até que o resultado final foi um percurso ao redor do Hard Rock Stadium, sede do time de futebol americano Miami Dolphins.
O circuito terá 5,41 km e 19 curvas, desde curvas mais acentuadas até trechos que permitem maior velocidade. A nova pista proporcionará um espetáculo emocionante, com diversas oportunidades de ultrapassagem e trechos que permitirão velocidades de até 320 km/h, com velocidade média de 223 km/hora.
Veja abaixo neste vídeo simulado como ficou o circuito final da Fórmula 1 2022 em Miami:
F1 2022 e os impactos no mercado imobiliário da Flórida
Os benefícios que o Grande Prêmio de F1 2022 trazem para a Flórida, mais especificamente para a cidade de Miami, não se resumem a um dia de evento. Um GP da Fórmula 1 é visto como um ritual anual imperdível, que atrai milhares de turistas e cria uma exposição tremenda, atraindo investidores do mundo todo.
Comenta-se no mercado imobiliário da Flórida que a inserção de Miami no calendário da temporada de Fórmula 1 equipara-se à exposição de um Super Bowl durante 10 anos. A comparação é baseada na projeção que a cidade ganhou após sediar o Super Bowl em 2020, com pernoites em hoteis passando a custar mais de 1000 dólares.
O mercado imobiliário de Miami já aguarda ansiosamente as grandes aquisições de apartamentos de luxo, coberturas e mansões por parte dos pilotos, membros das equipes e toda a categoria de profissionais diretos e indiretos, extremamente qualificados financeiramente, que certamente desejam ter um lar frente para o mar em um dos destinos mais belos e vibrantes do mundo.
Miami e a paixão por carros
Miami ainda traz um glamour extra aos apaixonados por carro. A cidade é conhecida mundialmente no setor imobiliário por abrigar alguns dos condomínios mais luxuosos do mundo, assinados por marcas como Porsche Design Tower, Aston Martin e, em breve, Bentley Residences.
Miami não poderia deixar de ter este apelo junto ao setor automobilístico de luxo, já que a primeira coisa que um proprietário de um imóvel de luxo faz, após a compra do imóvel em Miami, é justamente adquirir um automóvel à altura, para integrar seu novo estilo de vida.
A torre do Porsche em Miami, na ilha de Sunny Isles Beach, oferece aos residentes a possibilidade de estacionar seus veículos dentro do apartamento. Este conforto, praticidade e privacidade que o prédio disponibiliza é possível graças ao chamado “Dezervator”, um elevador de altíssima tecnologia, exclusivo, que identifica a unidade do proprietário por meio de um sensor.
Carros exóticos e esportivos de luxo combinam com o estilo high-end do setor imobiliário no Sul da Flórida. A chegada do Grande Prêmio em Miami trará certamente milhares de novos potenciais compradores. Para as construtoras, imobiliárias e setor hoteleiro, as oportunidades de novas receitas, patrocínios, eventos e parcerias parecem infinitas.
“Pode apostar que estaremos lá com uma presença forte”
“You can bet we’re going to be there with a strong presence”. A frase é de Gil Dezer, sócio da Dezer Development e também colecionar de carros. Na qualidade de uma das maiores construtoras do Sul da Flórida, Gil Dezer é responsável por alguns dos condomínios mais vibrantes de Miami. São eles são: Porsche Design Tower, Residences by Armani Casa, Trump Towers e, em breve, o Bentley Residences.
Dezer entende que a corrida atrairá um público diferente de todas as partes do mundo, que curtem e seguem a Fórmula 1. Da mesma forma que a Art Basel Miami traz colecionadores e apaixonados por arte que acabam investindo em imóveis na região, a Fórmula 1 fará o mesmo. Dezer entende que o impacto da Fórmula 1 na cidade será muito maior do que os investimentos trazidos pelo Super Bowl, em 2020, especialmente pelo fato de que o contrato com as autoridades locais é para os próximos 10 anos.
Fórmula 1 completa a tradição por esportes em Miami
Difícil pensar em um esporte americano importante que a cidade de Miami não participe com um time. A começar pelo Miami Dolphins, cujo estádio será rodeado pelo novo circuito da Fórmula 1. E no basquete? Miami tem o Miami Heat, da NBA. No baseball temos o Miami Marlins e no futebol (soccer) o Inter Miami, time de David Beckham. E para completar, Miami ainda tem o Florida Panthers, da National Hockey League.
E não para por aí! A cidade é sede do Miami Open, um dos maiores torneios de tênis do mundo, cujo palco é o centro de tênis do Hard Rock, ao lado do estádio do Miami Dolphins.
Em 2020, Miami recebeu o Super Bowl e agora a Fórmula 1 chega para permanecer por, pelo menos, 10 anos, projetando a cidade no mundo esportivo global. a Fórmula 1 hoje é considerada o principal evento automobilístico do mundo.
Sobre a CAP Imóveis no Exterior
A CAP Imóveis no Exterior é uma broker global especializada no mercado imobiliário da Flórida. Caso queira saber mais sobre como investir em Miami, Orlando ou outro mercado da Flórida, entre em contato agora mesmo e bata um papo comigo por WhatsApp: clique aqui para acessar meu WhatsApp (Carlos Barros).