Edgewater Miami Imóveis a venda

Edgewater em Miami é uma área que vem despertando cada vez mais a atenção de investidores e pessoas que buscam um segundo lar na Flórida. O bairro fica privilegiadamente localizado ao norte de Downtown. Ao mesmo tempo que ainda preserva características residenciais, está inserido no coração de Miami, próximo a Midtown, Design District e South Beach. É uma das poucas regiões na área central de Miami que ainda mantém um ambiente mais tranquilo. Apesar de ser um bairro central e urbano, soube manter a atmosfera aconchegante e com ares de comunidade.

Edgewater Miami Imóveis a venda

Nos últimos anos o bairro de Edgewater recebeu muitos investimentos e novos condomínios de luxo. Os novos apartamentos em prédios de luxo em Edgewater ficam, em sua maioria, concentrados na parte leste, com vista para Biscayne Bay. Os modernos condomínios desta área contrastam com casas históricas distribuídas na parte central e oeste do bairro, imprimindo à Edgewater um toque clássico e elegante.

Não faltam lojas, restaurantes, cafés e parques em Edgewater para que o seu dia ou noite fique mais interessante. Os principais restaurantes ficam ao longo da Biscayne Boulevard, com diversas opções internacionais e também a clássica culinária americana.

Localização e mobilidade

Um dos grandes problemas de bairros e regiões em desenvolvimento e transformação em Miami é o tráfego cada vez mais congestionado, impactando a mobilidade. Edgewater, neste sentido, é um bairro privilegiado. Além de estar em uma região central, próxima aos principais pontos de interesse de Miami, traz diversas avenidas e vias que interligam a região aos demais pontos importantes da cidade. O bairro fica entre a I-395 e a I-195 e a leste de Wynwood e Midtown. Olhando no mapa, Edgewater está na mesma linha horizontal que Miami Beach, separado apenas pela Biscayne Bay. Aliás, é daí que veio o nome “Edge – Water” (margem da água).

O Aeroporto Internacional de Miami está distante apenas 15 minutos de carro, assim como a American Airlines Arena (8 miutos). Mesmo pontos mais distantes e de interesse dos brasileiros, como o Shopping Aventura e o Bal Harbour Shops, estão a cerca de 20 – 25 minutos de carro. E por falar em shoppings e lojas, o The Shops at Midtown e o Design District estão a apenas 5 minutos dali.

A mobilidade não se restringe ao carro! Edgwater não deve muito a outros bairros conhecidos em Miami pelo nível alto de “walkability”. O carro é uma opção, mas você pode perfeitamente resolver boa parte de seu cotidiano a pé. Comunidades pedestrian-friendly e com alto grau de walkability trazem mais qualidade de vida aos seus moradores, uma ves que encorajam uma vida mais dinâmica, natural e social.

Parques e áreas verdes em Edgewater

A qualidade de vida fica ainda melhor com os diversos parques e áreas verdes à beira-mar, para que você possa caminhar, se exercitar ou praticar sua atividade física preferida. É o caso do Parque Margaret Pace Park, com uma bela trilha pavimentada ao longo da baía e opções de atividades para todas as idades. No parque você encontra barras para exercício ao ar livre, dog park, playground e quadras de esporte.