Getting your Trinity Audio player ready... |
Traduzido de: Forbes
Em poucas semanas, o Covid-19 impactou praticamente todos os setores do mundo. Porém, poucos serão tão influenciados quanto os setores de construção e arquitetura & design. Agora que centenas de milhões de pessoas perceberam a real importância do próprio lar – que forçadamente precisou transformar-se em escritório (home offce), escola (homeschooling), academia de ginástica entre outras coisas – passaremos a conceber o espaço em que vivemos de acordo com o que “demandamos” dele, só que dentro de um novo contexto, completamente diferente: Pós-Covid19.
Construtores e arquitetos de casas na Flórida sempre andaram de mãos dadas. Os arquitetos são pagos para serem visionários e fábricas de idéias. Mas geralmente são os construtores que inspiram as inovações mais transformadoras. Muito tempo depois de os arquitetos seguirem em frente, eles ainda respondem ao cliente, processam feedback (e blowback) e são pressionados continuamente para inovar e resolver problemas.
Em resposta à pandemia do Covid-19, muitas das maiores construtoras do mundo estão repensando rapidamente suas visões para os novos ambientes. Projetos em construção estão sendo redesenhados em tempo real. Essa revisão de cima para baixo do setor imobiliário terá um impacto excessivo e escasso na maneira como construímos, nos materiais que usamos, como nos movemos e interagimos entre si em locais públicos e privados, e o que, em última análise, o “espaço” deve ser e fazer nos próximos anos.