Casas maiores e com mais quartos oferecem retorno esperado melhor no aluguel por temporada em Orlando. Esta é uma característica especpífica do mercado de Orlando que, muitas vezes, não se aplica a outros mercados na Flórida. Em Miami, por exemplo, apartamentos menores costumam trazer retornos maiores. Neste post explicamos os principais motivos que fazem das casas de luxo em Orlando a venda um dos melhores investimentos na cidade.
1 – Casas maiores atendem ao público de grandes grupos
Orlando costuma receber um tipo de turista que viaja em grupos, seja em família ou entre amigos. Além disso a cidade é sede de uma série de eventos corporativos e esportivos. Há uma demanda por verdadeiras mansões em Orlando que consigam abrigar grandes grupos corporativos e de atletas. Investir em imóveis com uma quantidade grande de quartos atende a este público.
2 – Custo benefício melhor para o hóspede
Apesar do valor da diária ser maior, o custo per capita da hospedagem (após rateado por todos) é menor, já que muitas pessoas dividem. Não só o custo da diária da hospedagem é dividido, mas outras despesas como supermercado, carros alugados, etc também podem ser rateados.
3 – Preço da diária de casas de luxo em Orlando é maior
Para o proprietário da casa o valor da diária é também maior, já que cobrará de um número maior de pessoas. Isso traz uma vantagem considerável no retorno esperado do aluguel. Enquanto uma casa de 3 quartos em Orlando tem retorno médio de 6 a 8% ao ano, uma casa de 6 quartos pode tranquilamente passar dos 10% de retorno.
4 – Casas de luxo e mais espaçosas são um diferencial
Outra vantagem óbvia é o tamanho da casa. Casas maiores e de alto padrão tendem a oferecer melhor infraestrutura, piscina, área para churrasco, entre outras comodidades que uma casa menor ou pequena não oferece. Esse é um grande diferencial na hora de divulgar a casa no mercado.
5 – Opção de alugar para número menor de pessoas
Em épocas onde a demanda para grandes grupos está mais fraca, ainda é possível alugar para um número menor de pessoas. O inverso não é possível. Desta forma mantém-se sempre um fluxo de caixa saudável.