O Conselho da Cidade de Boca Raton aprovou contrato com a Virgin Trains para a construção de uma estação de trem e garagem perto da biblioteca do centro da cidade.
Até o final de 2020, Boca Raton deverá ser a terceira nova estação no corredor sul da empresa, juntando-se à Aventura e ao PortMiami na conexão do sistema ferroviário interurbano de operação privada. As estações e paradas atuais: West Palm Beach, Fort Lauderdale e Miami.
Com isso, a entrega da linha ferroviária de alta velocidade que vai ligar Miami a Orlando acelera. No momento, estão em andamento as obras para 30 conexões em um trecho de 55 quilômetros entre Cocoa e Orlando, quando os trens poderão ir mais rápido, a 250 milhas por hora. Já entre West Palm Beach e Cocoa a velocidade ficará em 110 milhas por hora.
De acordo com o prefeito de Boca Raton, Scott Singer, a parceria público-privada com a Brightline / Virgin Trains levará a bom termo as metas políticas de longo prazo que incluem uma garagem no centro da cidade, novas opções de transporte público e uma estação de trem no centro.
“Buscamos uma oportunidade de ser incluídos nessa grande rede de transporte e aproveitamos o momento”, disse Singer em comunicado. “Muitos parceiros da comunidade discutiram como esta estação de trem é um divisor de águas e nos coloca no mapa. Uma vez abertos, essas atualizações vitais de transporte trarão benefícios para os moradores e empresas de Boca e promoverão o futuro a longo prazo de nossa próspera e progressiva cidade. ”
Saiba mais: https://www.miamiherald.com/news/business/article238269888.html