Está em fase de negociação investimentos de mais de US$ 70 milhões para a construção de uma estação de trem no Shopping Aventura. A Virgin Trains planeja o investimento em conjunto com a prefeitura de Miami-Dade. A ideia é otimizar o transporte para o enorme fluxo de pessoas que fazem do Shopping Aventura hoje um grande hub de pessoas.

Estação de trem Shopping Aventura - Virgin Trains
O magnata britânico Sir Richard Branson comemora o novo Virgin MiamiCentral no centro de Miami. A Brightline, que está sendo renomeada como Virgin Trains USA, está em negociações para construir estações em Boca Raton e Aventura e em PortMiami. Mike Stocker, Sun-Sentinel do sul da Flórida (Mike Stocker / Sun Sentinel)

O projeto prevê conectar linhas de ônibus e metrô até a nova estação de trem no Shopping Aventura. Hoje esta parte de Aventura está consideravelmente congestionada e pede por novos investimentos e soluções em transporte.

A Virgin Trains, do grupo Virgin, controlado pelo bilionário Richard Branson, também planeja novas estações em Boca Raton e Port Miami. Hoje ela já opera a rota Miami, Fort Lauderdale e Palm Beach e há um projeto para ligar Miami à cidade de Orlando por trem de alta velocidade.

Rendering da Virgin Train Station no Shopping Aventura

Saiba mais: https://www.miamiherald.com/news/local/community/miami-dade/article235638977.html